Menos burocracia e mais rapidez. Esses são alguns dos benefícios gerados pela Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), da Receita Federal, que foi reativada na cidade de Alhandra, através da iniciativa da Casa do Empreendedor e da parceria com a Prefeitura Municipal.
Nesta quarta-feira (31) a Casa do Empreendedor de Alhandra, coordenada por Fran Cavalcante, realizou uma reunião com representante do SEBRAE, tendo o objetivo de esclarecer os aspectos técnicos sobre os resultados apresentados pelo Brasil e os benefícios da Redesim na cidade de Alhandra. Esteve presente na reunião, o coordenador do setor de tributos, Beto Januário, o secretário Neném de Dete, além de servidores municipais.
De acordo com Fran Cavalcante, a Redesim foi implantada na cidade em 2015, porém, não foi ativada, só agora os serviços começaram a funcionar, através da parceria com a Prefeitura. “A integração da prefeitura de Alhandra à Redesim permitirá que em um único processo de abertura, alteração ou fechamento de empresas o empresário possa receber o registro na Junta Comercial, o CNPJ, a inscrição municipal e os alvarás de licenciamento estaduais e municipais, com objetivo de reduzir a quantidade e o tempo dos procedimentos. Simplificando e unificando todos os processos. A Casa do Empreendedor tem o foco no comércio local para que ele se desenvolva ainda mais, seguindo assim a orientação do prefeito Renato Mendes, que é de estimular o máximo o comércio local, auxiliando os comerciantes no que for necessário”, destacou a coordenadora.
Fran Cavalcante ainda revelou, que vem mantendo reuniões com comerciantes, visando organizar o comércio local para que seja implantada a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alhandra. “Já mantive contato com a federação de dirigentes lojistas, e vamos buscar a implantação da CDL de Alhandra”, afirmou.
Ascom PMA
