quarta-feira, 3 de maio de 2017

Testemunha diz que caminhão caiu de shopping em João Pessoa por erro do motorista que morreu


Uma testemunha ocular da queda de um caminhão do 3º andar do edifício garagem do Manaíra Shopping, em João Pessoa, relatou em depoimento à Polícia Civil que o acidente aconteceu por erro humano, segundo o delegado da Delegacia de Acidentes de Veículos, Alberto Jorge. O caso aconteceu na sexta-feira (28) e o motorista morreu.

De acordo com o delegado, a testemunha era um funcionário da mesma loja para a qual o motorista trabalhava. Ele contou que a vítima tentou ligar o caminhão sem entrar no veículo, colocando a mão esquerda no pedal da embreagem e usando a direita para girar a chave.

No entanto, o caminhão estava em marcha e o motorista foi atingido pelo veículo. Ele teria caído no chão antes do caminhão quebrar a mureta e ficar pendurado no prédio. “É uma versão bem confiável porque ele estava lá, presenciou”, explicou o delegado.

A Polícia Civil ainda aguarda resultados da perícia e imagens do circuito interno de vigilância do shopping para confirmar a versão da testemunha e concluir a investigação sobre o acidente. “Eu espero que a gente consiga visualizar nas imagens”, comentou Alberto Jorge.

No dia do acidente, a assessoria do shopping havia informado que “as causas do acidente ainda serão investigadas e o estabelecimento está dando total apoio para a perícia, mas, o mais provável é que ele tenha ligado o carro com marcha, que arrancou e quebrou a mureta”.

O homem chegou a ser atendido pela equipe médica do shopping e, logo em seguida, pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). A equipe do SAMU prestou atendimento, fez massagem cardíaca, mas o motorista não sobreviveu. De acordo com a equipe que foi ao local, o homem morreu ainda no estacionamento.











G1PB