domingo, 21 de maio de 2017
Dom Aldo e Dom José Maria Pires participam da posse de Dom Delson, novo arcebispo da Paraíba
Em fala durante cerimônia de posse na Catedral de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, o arcebispo a Paraíba, Dom Manoel Delson declarou que foi trazido por Deus à Paraíba para “anunciar o evangelho de esperança” diante do mundo com muitas crises políticas e éticas.
“O mundo evidencia a violência, conflitos, guerras, ódio, desigualdades, competições, muitas crises políticas e éticas. Esse mundo assim não agrada a Deus, e com a força do evangelho, transformaremos em um mundo de fraternidade, respeito e paz”, disse.
Ele ainda se disse confiante de que desempenhará um bom papel à frente da igreja católica paraibana, pois “quem confia em Deus não tem o que temer”.
“Assumo os bônus e ônus nessa missão sagrada, estou com o coração confiante, feliz e esperançoso. Confiante porque sei que a graça de Deus não falta aos seus, nunca me faltou e não me faltará aqui, a confiança que serei bem-sucedido aqui vem de Deus”, afirmou.
Arcebispo foi acolhido na Praça Dom Adauto ontem
No acolhimento realizado em João Pessoa, nesta sexta, ele salientou a importância do encontro com com as autoridades federais, estaduais e municipais, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e o papel da igreja na sociedade.
“Julgo de grande relevância este encontro. A Igreja é um segmento importante da sociedade. Sua missão é religiosa, diria mesmo: espiritual. No entanto, tem consequências culturais, sociais e políticas… Terei grande alegria de me unir aos senhores na construção de uma sociedade mais justa, pacífica e cheia de esperança. Nós não temos direito de tirar a esperança dos mais jovens nem de entristecer os idosos!”, pontificou.
Wscom
