É grande a expectativa do show do cantor gospel Regis Danese, 44 anos, que se apresenta pela primeira vez na cidade de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, neste sábado (22), durante a festa de 58 anos de emancipação política da cidade. Na ocasião, o cantor fará o lançamento do seu mais novo trabalho “DVD Regis Danese 10 anos”.
Danese empolgará o público gospel durante apresentação ao cantar os grandes sucessos de sua carreira, como por exemplo, ‘Meu Deus É Forte’. A expectativa da organização da festa é de que o cantor mineiro arrastará uma multidão de pessoas de diversas denominações religiosas, que irão louvar e adorar a Deus através das músicas evangélicas.
Além de Regis Danese, o Grupo Maranata também se apresentará no sábado. Já no domingo (23), subirão ao palco a cantora Márcia Felipe e o cantor Gabriel Diniz.
“Estamos ultimando os detalhes para fazer uma grande festa. Vamos ter segurança, banheiro químicos, atendimento médico para que as pessoas curtam o evento com tranquilidade. Estamos trabalhando com um público superior a 50 mil pessoas. A programação está diversificada para atender a todos os públicos. O prefeito Renato Mendes está vem acompanhando tudo de perto”, revelou Junior do Espetinho, organização do evento.
Regis Danese
Regis Danese nome artístico de João Geraldo Danese Silveira, nasceu na cidade de Passos, no Sul de Minas. É um dos maiores cantores de música gospel brasileira, em um único álbum intitulado “Compromisso” vendeu mais de 2 milhão de cópias. Foi o único artista de música gospel a ficar em primeiro lugar em rádios e TV’s seculares de todo o Brasil. Sendo um fato inédito para a música gospel. Regis foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria “Melhor Álbum Cristão em Português”, com o álbum Compromisso.
Em entrevista à nossa equipes de reportagem, o cantor falou sobre sua conversão e sua carreira. Ele é Fã do cantor norte-americano Lionel Richie, sendo que o mesmo começou a carreira cantando música sertaneja em 1991, quando chegou a gravar um CD. Em 1995, começou a trabalhar com o grupo Só Pra Contrariar, onde era compositor e segunda voz, até mudar totalmente de estilo. “Não escolhi cantar música gospel, mas o senhor Jesus me escolheu para cumprir o seu propósito em minha vida”, conta o cantor, que relutou em seguir carreira na música gospel. “Eu não queria. Me converti no final de 1999 e só depois de três anos na igreja é que fui gravar o primeiro CD”, contou.
Além de compor músicas em parceria com músicos renomados como Peninha e Alexandre Pires, Regis compôs e também produziu muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos e Alcione. Mais que cantar e compor, o artista toca alguns instrumentos como violão, guitarra, contra-baixo, etc.
Mas foi através de um colega do grupo Só Pra Contrariar que Regis Danese converteu-se ao evangelho de Jesus Cristo, enquanto passava por problemas no casamento e ao entregar-se nas mãos de Deus, teve sua vida e família restauradas.