Uma mulher de 44 anos foi presa, na manhã desta quarta-feira (5), suspeita de contratar ilegalmente cartões de créditos e empréstimos em nome de idosos e desviar cerca de R$ 25 mil, em João Pessoa. A suspeita trabalha em um correspondente bancário situado no bairro de Mangabeira, na Zona Sul. Segundo investigações da Polícia Civil, ela teria feito pelo menos nove vítimas. Outros três suspeitos foram presos ao longo da tarde, conforme atualização da polícia.
“A suspeita atendia os clientes, dando início à contratação desejada, anotando todos os dados das vítimas. Posteriormente, ela cancelava as contratações feitas pelas vítimas, passando a digitar contratos fraudulentos, alterando o endereço de entrega de cartões de crédito e contratando diversos empréstimos em valores superiores”, explica o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações.
Uma das vítimas descobriu a contratação fraudulenta de um empréstimo no valor de R$ 4.700. Ao entrar com a suspeita, a vítima foi informada que os valores foram depositados devido a um “erro no sistema”. A correspondente bancária então pediu para que os valores fossem transferidos para sua conta pessoal, com a justificativa de que ela devolveria a quantia ao banco.
Ela foi presa em flagrante, no estabelecimento em que trabalha, e responderá pelos crimes de estelionato qualificado contra idoso e falsidade ideológica, cujas penas somadas podem ultrapassar 13 anos de reclusão.