O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta quinta-feira (20), a pavimentação da rodovia PB-030 beneficiando cerca de 20 mil moradores de Pedras de Fogo que terão mais conforto e segurança ao passar pela estrada. A vice-governadora Lígia Feliciano; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, além do deputado Branco Mendes, atuante na região do prefeito Dedé Romão de Pedras de Fogo e do prefeito Renato Mendes de Alhandra, diversas autoridades da região prestigiaram a solenidade.
A PB-030 tem 28,2 km de extensão e representa um investimento de mais de R$ 16 milhões com recursos do Tesouro Estadual, sendo a 123ª estrada desta gestão. “Essa obra era uma necessidade da população de Pedras de Fogo. Investimos mais de R$ 16 milhões e é uma grande satisfação vir inaugurá-la. Uma estrada como esta, que é a 123ª deste Governo, serve para fortalecer a produção agrícola, agilizar o atendimento aos doentes, para ativar o comércio, enfim, são inúmeros benefícios, por isso estamos fazendo tantas estradas pela Paraíba”, afirmou Ricardo Coutinho.
O governador também destacou que dentro de poucos dias terá a felicidade de dizer que não resta mais nenhuma cidade sem interligação por meio de asfalto na Paraíba. “Faltam apenas três cidades isoladas: Natuba, Caraúbas e Carrapateira. E em poucos dias estaremos inaugurando todas elas, para, assim, termos a satisfação de afirmar que tiramos 54 municípios do isolamento asfáltico”, disse.
O deputado Branco Mendes, comemorou mais um benefício para os moradores do Litoral Sul. “Essa obra é a concretização de um sonho, sonho este que eu e o Prefeito Dedé Romão solicitamos ao Governador Ricardo Coutinho e agora beneficiará toda população da região. Ao Governador, nosso muito obrigado”, disse o parlamentar.
Cerca de 950 veículos trafegam, diariamente, pela PB-030. A rodovia passou por terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação em concreto betuminoso, construção de ponte com 30 metros de vão, bueiros, drenagem profunda e superficial, cercas, paisagismo, sinalização horizontal e vertical.