sexta-feira, 28 de abril de 2017

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado na Paraíba


Os funcionários dos Correios na Paraíba estão em greve por tempo indeterminado em todas as agências do estado a partir desta quinta-feira (27). A decisão de greve foi anunciada após uma assembleia da categoria realizada em João Pessoa. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB), o movimento grevista segue a decisão da federação nacional da categoria (Fentect).

Ainda de acordo com o órgão, durante o período de greve os serviços de postagem e entrega de correspondências e encomendas vão ficar suspensos. As agências vão funcionar em atividade interna e o atendimento ao público não vai ser realizado.

Entre as reivindicações da categoria, estão ações contra o sucateamento e a privatização da empresa, contra a suspensão das férias, contra demissões e contra as reformas trabalhista e previdenciária. Os funcionários também reclamam da falta de segurança e do fechamento das agências e pedem o retorno da entrega diária, a abertura dos livros contábeis da empresa, a realização de auditoria nos Correios e na dívida pública e a taxação de grandes fortunas.