quinta-feira, 20 de abril de 2017
Funcionário da PMJP é preso sob acusação de integrar quadrilha que vendia atestados médicos falsos
Associação criminosa atuante na Paraíba foi desarticulada, nesta quarta-feira (19). Acusada de vender atestados médicos falsificados nas redes sociais, a quadrilha passou cerca de seis meses negociando os atestados por valores entre R$30,00 e R$50,00. O preço era acrescido de acordo com a quantidade de dias necessitados por quem contratava o serviço e também referente a suposta enfermidade do contratante.
A Delegacia de Defraudações e Falsificações – DDF, iniciou as investigações ainda no mês de abril de 2017 e obteve êxito na manhã desta quarta (18). Cinco suspeitos foram identificados e três deles passaram a ser monitorados pela Polícia Civil do Estado. Identificada onde seria feita a entrega de um atestado médico, a DDF prendeu no bairro de Mangabeira, um homem de 25 anos.
Funcionário da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o acusado é apontado como responsável por negociar os atestados e prospectar novos “clientes”. Após ser detido, ele apontou nomes que levaram à prisão de um jovem de 26 anos, acusado de fabricar os atestados médicos. Outros suspeitos já foram identificados e a DDF agora busca localizá-los e prender os envolvidos no caso.
Denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia da Polícia Civil – 197.
Tambau247