quinta-feira, 20 de abril de 2017

Branco Mendes fala sobre reforma política e destaca gestão de trabalho e respeito nos 58 anos de Alhandra; Vídeo




O deputado estadual Branco Mendes (PEN) foi o entrevistado desta terça-feira (18) do programa Rede Verdade, da TV Arapuan, ancorado pelo jornalista Adelton Alves. Na ocasião, Mendes comentou sobre diversos temas da política e da nova gestão de muito trabalho e respeito pelo povo na Prefeitura de Alhandra.

Entre os assuntos discutidos no programa, esteve a reforma política. O deputado se posicionou favorável ao tema e defendeu o fim das coligações. Para ele, o atual sistema político favorece quem tem minoria de voto e menos trabalho pelo povo.

“Estão fazendo dos partidos políticos um meio de negócio. É inadmissível um político que teve uma minoria de votos e sem ter trabalhado pelo povo ser eleito porque integra uma coligação grande, enquanto quem teve muitos votos ficar de fora do mandato”, defendeu Mendes.

Sobre a lista fechada, o deputado foi enfático em discordar e garantiu que essa medida só favorecerá as tradicionais famílias políticas.

“Os grandes partidos são dominados por pessoas que estão há anos dentro deles e tem família filiada. A lista fechada vai dificultar a decisão do eleitor e favorecer as tradicionais famílias porque os presidentes dos partidos vão querer que as famílias deles sejam escolhidas. Vai ficar até difícil permanecer na vida pública. A lista negra será um retrocesso na questão eleitoral”, defendeu o deputado.

Durante a entrevista, Branco Mendes falou sobre o novo o governo do prefeito Renato Mendes (DEM) à frente da Prefeitura de Alhandra.

“No próximo domingo (23), Alhandra completa 58 anos de emancipação política. Renato chega no seu terceiro mandato surpreendendo, mesmo depois de ter encontrado a Prefeitura sucateada. O prefeito ao assumir herdou dívidas do INSS, Cagepa, fornecedores, falta de repasse ao Instituto de Previdência, empréstimos e entre outros problemas deixados pelo ex-prefeito Marcelo Rodrigues. Mas, Renato soube contornar a situação com enxugamento da folha e outras medidas emergenciais. No próximo domingo, o prefeito vai lançar um pacote de obras no valor de R$ 8 milhões e vem entregando ambulâncias, ônibus, máquinas para zona rural e fazendo melhorias e reabrindo os serviços que foram fechados pela gestão do ex-prefeito”, disse deputado Branco Mendes.