quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Reunião geral da nova gestão com a Educação marca início do ano letivo em Caaporã




A Prefeitura de Caaporã, município localizado no Litoral Sul paraibano, através da Secretaria Municipal da Educação, reuniu nesta terça-feira (7), os professores e as equipes técnicas pedagógica e administrativa da rede numa reunião de acolhida com a participação do prefeito Kiko Monteiro (PDT) e do secretariado para planejamento do início do ano letivo.

O evento foi realizado na Primeira Igreja Batista de Caapora, local que ficou lotado e contou com a presença efetiva dos servidores. Na ocasião, o professor Fernando Abath, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apresentou uma palestra inspiradora e motivadora.

O início do ano letivo está marcado para o próximo dia 20 de fevereiro e, de acordo com a secretária da Educação, Neuma Cléa Veloso Correia, todas as escolas estão passando por reformas na estrutura para renovação da pintura, retelhamento, reestruturação da rede elétrica, hidráulica, além de abertura de letreiros e reformas gerais nos sanitários.

“Estamos juntos em prol da promoção de uma melhor educação no município, com a valorização do profissional e do alunado. O prefeito fez questão de reformar as escolas para oferecer uma melhor estrutura. A presença do grande número dos servidores da Educação neste evento demonstra uma nova esperança na valorização do ensino de Caaporã que já começa a passos largos”, disse a secretária Neuma Cléa.

O prefeito Kiko Monteiro agradeceu a presença dos profissionais e ressaltou a importância da categoria para o futuro dos alunos caaporenses. O gestor lembrou que a Educação é uma das prioridades de sua gestão. “Queremos fazer uma Educação de qualidade no município, porque quem ganha com isso somos nós e, principalmente, as gerações futuras”, afirmou.

Na ocasião, todos os presentes destacaram a importância do evento, pontuando que saíram satisfeitos e com o sentimento de valorização. “Há muito tempo eu e vários colegas não participavam de eventos como este, pois não nos sentíamos valorizados, não éramos ouvidos e, muito menos, recebidos pelo ex-gestor. Hoje tudo mudou, Kiko mostra que a Educação de Caaporã será promovida a partir do respeito para com todos”, disse uma professora.

Já a professor Cyntia Ambrósio, mostrou euforia com o evento. “Isso é tudo que queríamos ouvir e que precisávamos para iniciar nosso ano letivo com energia , força, vigor e convicção de um futuro melhor na Educação”, destacou.

E a integrante da equipe do setor educacional de Caapora, Shirley Fabiana, avaliou o momento como um que marca a renovação da esperança para a categoria. “Reunião boa e palestrante maravilhoso. A esperança renasce das cinzas para a nossa educação”, afirmou.