sábado, 11 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Bayeux não paga a empresa e garis viram “pedintes” para não passar fome


O novo prefeito da cidade, Berg Lima, do Podemos, contratou uma empresa para fazer a limpeza da cidade, mas não teria repassado, até agora, o pagamento pelo serviço prestado. E, como sempre, a corda acabou arrebentando do lado mais fraco – os garis.

Nesta sexta-feira (10), alguns deles tomaram as ruas do município, empurrando carroças, para arrecadar alimentos. Sem receber o salário, devido a esse atraso no pagamento, essa foi à única maneira que encontraram para alimentar suas famílias.

“Está aí, lembrando que todos esses trabalhadores são filhos de Bayeux, trabalham em Bayeux, votam em Bayeux, e estão nessa situação porque a prefeitura municipal não efetuou o pagamento da empresa ainda. Isso é triste, vê essa situação na nossa cidade, uma cidade que precisa ser limpa. Esperamos que àqueles que estão no poder, ganhando muito dinheiro, se compadeça desses trabalhadores, que vão todo dia para as ruas deixar a cidade limpa, o que na campanha era prioridade do prefeito”, denunciou um morador.

As fotos já circulam nas redes sociais e as informações divulgadas são de que os secretários adotaram a lei do silêncio.

“Essa é a situação da cidade de Bayeux hoje, secretários e coordenadores todos sem voz. Quem tanto pregava o diálogo e era apaixonado por uma comunicação, Prefeito o senhor está com medo de quê?”, diz uma das postagens.

PB Agora