terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cabo é expulso da Polícia Militar após ser condenado como mentor de homicídio


A edição do Diário Oficial de sábado (11) trouxe a expulsão ex-officio do cabo Francisco de Assis Araújo de Alencar, que era lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande. A expulsão aconteceu por decisão do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

O cabo expulso é acusado de ser mentor e mandante de um homicídio no ano de 2002, além de fazer parte de um grupo criminoso que praticava crimes na Paraíba e em Pernambuco. Em 2013, com sentença transitada em julgado, o cabo Alencar foi condenado a 15 anos de reclusão por homicídio doloso.

Em 2002 o sargento da PM de Pernambuco Leonardo José Gomes de Vasconcelos foi assassinado por dois indivíduos em uma motocicleta na cidade de Santa Terezinha. De acordo com as investigações do crime, o sargento foi morto porque apreendeu o veículo de um dos componentes do grupo criminoso que o cabo fazia parte.

Licenciamento

O Diário Oficial de sábado (11) também trouxe o licenciamento ex-officio do soldado José Roniclécio Alves, que era lotado no 13º BPM, em Itaporanga. O Processo Administrativo Disciplinar constatou que o soldado furtou objetos de um veículo que estava no estacionamento do Hospital Regional de Patos em 2014. A ação foi registrada pelo sistema de segurança do Hospital.

O soldado admitiu o crime e foi preso em seguida e autuado em flagrante. Ele responde a um processo por furto na Comarca de Patos.







ClickPB