quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Romero abre mão de reajuste no próprio salário: “Eu tenho que dar o exemplo a partir de mim”


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), não aceitará o reajuste salarial aprovado na Câmara de Vereadores para o prefeito e vice-prefeito da cidade a partir de 2017. Reeleito para mais quatro anos de mandato, Romero garantiu que manterá a decisão de abrir mão do reajuste, conforme externou em entrevista coletiva após as eleições.

“A minha posição é a mesma (…) Abro mão do reajuste por uma questão muito óbvia, de economicidade, das dificuldades encontradas em função da crise nacional. E eu tenho que dar o exemplo a partir de mim, ou seja, o momento não está de reajuste por conta das dificuldades enfrentadas”, disse.

Em depoimento divulgado pela sua assessoria, o gestor informou, contudo, que respeitará a decisão dos vereadores, deixando claro que não pretende vetar o aumento dos parlamentares. “Respeito integralmente, totalmente a decisão dos representantes do povo de Campina, dos nossos queridos vereadores”.

Em 2015, o gestor reduziu o próprio salário e do vice-prefeito em 40% como medida para enfrentar a crise econômica e dar continuidade às obras na cidade.



Com Blog do Gordinho