segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Polícia prende jovem acusado de abusar de crianças e cumpre mandato contra suspeito de assaltos


A Polícia Civil da 8ª Delegacia Seccional de Guarabira, no Agreste da Paraíba, em uma ação coordenada pela equipe da Delegacia de Pilões, deu cumprimento, na tarde dessa quinta-feira (15) a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra João Batista Cassimiro dos Santos, 36 anos. Ele é suspeito de praticar vários assaltos na cidade.

A polícia começou a investigar o suspeito, depois que várias vítimas procuraram a delegacia denunciando que foram abordadas por um grupo de assaltantes. Algumas descreveram João Batista como um dos integrantes do grupo criminoso. A partir das informações repassadas, os policiais iniciaram as buscas.

Foi montada uma campana no bairro apontado pelas vítimas como o local de atuação dos criminosos e depois de uma diligência foi descoberto à residência do suspeito. João Batista foi preso na casa onde mora no sítio Tabocal, localizado na zona rural do município de Pilões. Durante a abordagem ele disse que era o responsável por apontar para os outros integrantes do grupo as vítimas e as residências que seriam assaltadas.

João Batista foi ouvido na Delegacia e está recolhido na carceragem aguardando pela decisão da Justiça. Agora a polícia continua as investigações para identificar e prender os outros suspeitos de praticar junto com João Batista os crimes patrimoniais.

Outras prisões – Ainda na tarde dessa quinta-feira (15) policiais da Delegacia de Pilões prenderam em flagrante delito, Severino dos Ramos Batista, 18 anos. Ele é suspeito de praticar crimes de natureza sexual contra crianças do município. A polícia chegou até ele depois de investigar várias denúncias feitas por mães e pais de crianças que moram próximas a localidade do suspeito.

Severino Ramos foi preso na casa dele, no sítio Rio do Braz, na zona rural do município de Pilões. Ele foi ouvido na Delegacia e reconhecido pelos pais de algumas vítimas de atos libidinosos que teriam sido praticados por ele. As mães que procuram a autoridade policial informaram que o suspeito praticava atos obscenos na frente dos filhos e tentava aliciá-los oferecendo dinheiro. Severino Ramos vai ficar na Delegacia de Pilões aguardando pela determinação da Justiça.

Secom-PB