O presidente Michel Temer irá no sábado (3) para Chapecó para receber no aeroporto os corpos das vítimas do acidente com o avião que levava a equipe da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana na Colômbia.
Ele entregará uma condecoração aos familiares dos que morreram na tragédia, mas não deverá comparecer ao velório dos atletas, dirigentes e comissão técnica da Chapecoense na Arena Condá, para evitar possíveis protestos contrários à sua presença.
Nota oficial divulgada pelo governo
O presidente Michel Temer participa, na manhã deste sábado, no aeroporto de Chapecó, da Cerimônia de Honras Fúnebres em homenagem às vítimas do acidente com o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e jornalistas para a partida contra a equipe do Atlético Nacional de Medellin.
Durante a cerimônia, o Presidente da República vai entregar às famílias a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo como reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao País por todos os que estavam naquele voo.