quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
No fim da gestão, prefeita de Conde desapropria quase 900 terrenos de luxo em Carapibus
Faltando apenas dez dias para se despedir do mandato, a prefeita do município de Conde, cuja a tentativa de reeleição foi barrada pela justiça eleitoral, mas, mesmo assim fracassou nos votos e ficou na terceira colocação, Tatiana Lundgren Corrêa de Oliveira, decretou sem aprovação da Câmara Municipal, de utilidade pública para fins de desapropriação dezenas de imóveis para, de acordo com publicação no Diário Oficial do município, a implantação de moradias através do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O estranho é que a gestora não conseguiu fazer uma única casa em 3 anos e 11 meses e 20 dias de gestão, mas, faltando apenas 10 dias para finalizar o mandato, ela age como se pudesse construir moradias em praticamente uma semana.
“Isso é um absurdo, só se ela for construir o Minha Casa, Minha Lona, pois em 10 dias só dá pra fazer moradias de lona em terrenos de luxo. Ou ela vai aplicar o minha casa, minha mala?”, questionou um morador.
São cerca de 900 lotes em uma área única, todas localizados em Carapibus e de acordo com corretores da região, são propriedades consideradas de luxo.
No decreto 058/2016, a prefeita alega caráter de urgência e autoriza a Prefeitura Municipal de Conde/PB, a promover os atos necessários, sejam judiciais ou extrajudiciais, para a realização da desapropriação.
Na mesma edição do DO do último dia 13, a prefeita Tatiana Lundgren Corrêa, cria uma comissão, através de portaria 210/2016, para avaliar a desapropriação de 852 lotes do loteamento na ‘Cidade Balneário’.
A comissão é formada por Tiago André Santos Correa de Oliveira, perito avaliador, Humberto Trigueiro Ramalho, engenheiro Civil e Herbert Ferreira Alves, Arquiteto.
Portal do Litoral