segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
Humberto Pontes destaca parceria entre Lions Clubes e Unifacisa para entrega Hospital de Olhos em JP
Um convênio firmado entre Instituto Banco de Olhos do Lions Clubes da Paraíba – IBOL e o Centro Universitário Unifacisa vai proporcionar a entrega do primeiro Hospital de Urgência e Emergência Oftalmológica da Capital paraibana em um prazo de 18 meses. O documento foi assinado na manhã deste sábado, 10, pelo vereador eleito de João Pessoa e diretor presidente do hospital, Humberto Pontes, e o chanceler da universidade, Dalton Gadelha, na sede da estrutura que fica no bairro de Mangabeira. Na ocasião, também foi realizada uma ação social, com atendimento de saúde para a população.
Humberto Pontes frisou a importância da chegada do hospital para a cidade. “O Hospital de Olhos será capaz de atender casos de urgência e emergência, sendo o primeiro de João Pessoa com esse tipo de serviço 24h, e capaz de receber pacientes não só da capital como de toda a Paraíba”, disse, destacando a credibilidade da Unifacisa para a conclusão do projeto. “A obra está 80% pronta e fomos buscar parcerias para finalizar e equipar essa unidade hospitalar. A Unifacisa se apresentou como instituição de maior credibilidade e confiança para seguir com nosso projeto, já que desde 1925 o Lions Clubes tem como meta a prevenção à cegueira e no Brasil conta com cinco hospitais de especializados em atendimento oftalmológico, sendo três em funcionamento e dois em construção, entre eles o de João Pessoa”, explicou.
Dalton Gadelha também destacou a capacidade de atendimento do hospital e o diferencial da parceria. “Até então recebíamos todos os pacientes de urgência e emergência em nossa clínica escola em Campina Grande e agora esse serviço poderá também acontecer aqui, em João Pessoa, desde a consulta ao transplante de córnea. Nós estamos preenchendo uma lacuna no Estado, porque esse hospital vai ser também de ensino, de referência, com a credibilidade da Unifacisa e do Lions Clubes. É uma inovação em termos de parceria: a academia com o terceiro setor, que certamente resultará em sucesso”, pontuou.
Assessoria