segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Funcionários da Saúde fazem protesto contra salários atrasados em São Bento – PB


Na manhã desta sexta-feira (15), os funcionários da área da saúde da cidade de São Bento, no sertão do Estado, realizaram uma mobilização em frente ao gabinete do prefeito Gemilton Souza (PSB), reivindicado os salários atrasados.

Os profissionais se aglomeram em frente à Prefeitura Municipal da terra das redes, com o intuito de pressionar o atual gestor a pagar seus vencimentos. Entre os profissionais, Enfermeiros, Auxiliares e Motoristas estão com os salários atrasados.

Segundo informações do servidor do SAMU, Willamys Lima, vários trabalhadores da área da saúde do município estão há mais de dois meses sem receber, bem como, o décimo terceiro salário.

O enfermeiro informou ainda que, após uma reunião com a Secretária de Saúde de São Bento, Sandra Núbia Brilhante, a mesma relatou que o dinheiro será depositado nas contas na próxima quarta-feira (20). Porém, mesmo com o caos vivenciado na Capital Mundial das Redes, os servidores vão manter a paralisação das atividades até o prefeito Gemilton solucionar o problema.



Caso não seja colocado em dia os salários, os funcionários da saúde irão estender a paralisação.

A cidade de São Bento passa por diversos problemas. O caos administrativo se intensificou na terra das redes, após o prefeito Gemilton Souza não obter êxito no pleito eleitoral desse ano.





Com São Bento em Foco