quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Eleição da Câmara do Conde está definida com Naldocell presidente no 1º biênio e Manga Rosa no 2º
Após diversas reuniões, os onze vereadores da cidade de Conde entraram em consenso para eleger a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Conde, em eleição “casada” que acontecerá logo após a posse, no dia 1º de janeiro. A informação foi confirmada pelo Portal do Litoral em contato com os dois parlamentares.
Na noite desta terça-feira (20), ficou definido que o vereador Naldocell (PT) será presidente da Casa Legislativa Cicero Leite, no primeiro biênio, ou seja, a partir da eleição que acontecerá no dia 1º de janeiro de 2017. Naldo terá como vice-presidente, o vereador irmão Cacá (PMDB).
Já no segundo biênio, Manga Rosa (PMDB) irá presidir a Câmara Municipal tendo o vereador Juscelino (PPS) como vice-presidente.
Tanto Naldo, quanto Manga Rosa tiveram seus mandatos aprovados ela população e foram reeleitos. As eleições que elegerão os dois parlamentares que comandarão a Câmara de onde por quatro anos, mostra a união dos parlamentares eleitos.
Naldocell foi o único vereador que fez oposição durante o quatro anos da gestão de Tatiana Corrêa. Ele lançou sua pré-candidatura a prefeito, mas, desistiu da disputa para apoiar a prefeita eleita Márcia Lucena (PSB).
“Foram muitas conversas e o meu nome e o de Manga Rosa foram indicados pela maioria dos vereadores, em seguida, pensando na união e em construir uma gestão de diálogo em prol do povo condense, chegamos a um consenso, sempre ouvindo nossos pares e definimos o primeiro e segundo biênio em eleições que serão realizadas no mesmo dia, em 1º de janeiro”, disse Naldo.
Manga Rosa destacou que toda articulação foi construída com muita calma, sempre ouvindo a opinião dos demais parlamentares eleitos. “Foi uma decisão natural, a maioria apontaram nossos nomes e depois eu e Naldo conversamos para decidir quem seria o primeiro a presidir. Agora, vamos continuar trabalhando para honrar o voto de cada cidadão que confiou pela segundo vez no meu nome e no meu trabalho”, finalizou o peemedebista.
Portal do Litoral