quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

É por uma Alhandra de todos: Lixo toma conta das ruas de Alhandra e moradores reclamam de falta de coleta


Moradores da cidade de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, afirmam que há cerca de uma semana, a coleta de lixo foi suspensa na cidade e agora estão sendo obrigados a conviver com o amontoado de lixo em suas portas. O material está acumulado em vias públicas, causando mau cheiro, transtornos e aumentando o risco de doenças. O caos nas principais ruas do município, foi registrado ainda na manhã desta quinta-feira (22), como mostram as imagens.
Um morador de Alhandra há 20 anos, afirma nunca ter visto nada parecido na cidade e reclama das consequências que a falta de coleta de lixo geram para o município.
“Nunca presenciei problemas com lixo nessa proporção. Acho uma falta de respeito do prefeito com a população. Ele deveria deixar o mandato ao menos cumprido os serviços essenciais”, declarou.
Prestes a se despedir do mandato de prefeito por não conseguir ter sido reeleito, Marcelo Rodrigues (PMDB) vive se auto elogiando em postagens nas redes sociais, destacando que sua gestão terminará organizada, mas, não é o que se vê na cidade. A realizada é bem diferente!
O Portal do Litoral entrou em contato com a empresa Limpmax Construções e Serviços, responsável por locar os caminhões compactadores para coletar o lixo na cidade, o responsável pela empresa informou que a coleta do lixo é de responsabilidade da prefeitura e eles apenas alugaram os caminhões que estão até agora à disposição da prefeitura. Essa empresa recebe cerca de 70 mil reais por mês pela locação dos dois veículos.
Mantivemos contato com a prefeitura para falar com o responsável pela pasta de serviços urbanos, mas, ele não foi localizado no local.