quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
Após muita polêmica, desembargador Joás de Brito é eleito presidente do TJPB
Eleito presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta quinta-feira (22), o desembargador Joás de Brito, comentou que vai focar seu mandato em reconciliar o TJPB e ‘reconciliar a paz no Tribunal’.
Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o desembargador afirmou que não havia outro caminho para o presidente do órgão, desembargador Marcos Cavalcanti, a não ser não acatar a liminar da desembargadora Maria das Graças que suspendia a eleição do TJPB e dar continuidade ao pleito. “Não restava ao presidente outro caminho, senão esse que ele tomou. (A eleição) foi feita com transparência, todas as comunicações feitas ao STF, com muita prudência e dedicação”, disse lembrando porém que o STF pode entrar com um recurso e ele irá aguardar a decisão do Supremo.
Questionado a respeito dos desembargadores que não participaram, o presidente afirmou que o Tribunal está em recesso, mas que existem os plantonistas e destacou que cada um tinha o direito de optar, além de que poderiam ter ido e votado, mas evitou se pronunciar mais a fundo.
Para o presidente o maior desafio será dar continuidade ao planejamento estratégico e reconciliar o Tribunal ‘que ficou claro que há uma divisão’. O desembargador apontou que essa divisão não é boa para o TJPB, mas afirmou que está cercado de pessoas competentes que irão ajudá-lo na Mesa Diretora.
Como primeira medida, o presidente eleito irá se inteirar da situação do Tribunal, pois afirmou que não pensava em disputar a presidência. “Farei todo esforço no sentido de realizar a paz no Tribunal”, disse.
Paraiba.com