quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Tucano estranha pressa para votação da LOA e lamenta fim de sessões ordinárias na AL em 2016


O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) estranhou a pressa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para colocar em votação nesta quarta-feira (30) a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro de 2017. O parlamentar prometeu levar o tema para discussão, pois essa será a última sessão ordinária do ano.

“Eu tentei procurar entre ontem e hoje, li a peça orçamentária, não consegui achar que buraco é esse, que percalço é esse, mas tem algo estranho, não tem por que essa pressa, nós temos até a última sessão legislativa para votar o orçamento, ou seja, até o dia 20 de dezembro, isso não é nem regra, mas o que acho estranho é ela ser votada hoje, acabando com as sessões ordinárias no final do mês de novembro. Vamos tentar travar uma luta dentro da Assembleia, no plenário para tentar ver o entendimento do governo”, declarou.

Ele lembrou que o calendário da Comissão de Orçamento previa a apreciação da LOA em plenário no dia 17 de dezembro, mas admitiu que a votação de hoje está dentro do regimento.

“Eu tenho um calendário aprovado e publicizado pelo presidente da Comissão de Orçamento, Edmilson Soares, de que a LOA deveria ser votada dia 17 de dezembro. Porém, regimentalmente, ela pode ser votada hoje, eu não tenho como segurar essa votação através de passos regimentais, pois ela foi publicada hoje e pode ser votada hoje na sessão”, falou.




Com Blog do Gordinho