O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (24) Rogério Ceni como seu novo técnico. O nome de Ceni foi confirmado pela diretoria do clube para 2017.
O ex-goleiro do Tricolor vai assumir o time no lugar de Ricardo Gomes, que foi demitido na quarta-feira (23).
O presidente do clube e o departamento de futebol decidiram apressar o o planejamento para a próxima temporada quando houve a decisão de que Gomes não continuaria à frente. O nome de Ceni era o mais cotado.
“O grande segredo do futebol é administrar pessoas e se relacionar bem com seus jogadores. São eles que podem fazer diferença. Eu quero que eles vejam futebol da maneira como eu via quando jogava, eu quero um time vencedor, que tenha uma mentalidade vencedora. Eu tenho certeza de que eles vão entender isso, já conheço muitos deles e sei da mentalidade vencedora que eles têm”, disse Ceni ao site do São Paulo.
A apresentação do ex-goleiro como técnico será feita após o Campeonato Brasileiro, na data provável de 5 de dezembro, para não interferir no trabalho do técnico interino Pintado.
Ceni terá contrato de dois anos e multa rescisória atrelada à sua produtividade. Caso no segundo ano, ele não atingir certo patamar, a multa deixa de existir, e o clube pode dispensá-lo sem custos, ou ele poderia largar o clube sem pagar. No entanto, casos ele atinja ou supere certas metas, terá bonificações e aumentos.
O ex-goleiro contou com apoio dentro do clube para ingressar na nova carreira. Ele se reuniu com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva há cerca de três meses e conversou sobre suas ideias de futebol, sua experiência e de que maneira pensava uma equipe. “Rogério Ceni sempre foi um protagonista. Nos últimos 12 meses, mostrou ambição em se qualificar para uma nova função no futebol, estudou com os melhores do mundo, e nos convenceu ao apresentar um projeto consistente e contemporâneo de futebol para o São Paulo. É uma figura de enorme importância para o clube que chega com a determinação de ser o melhor novamente, dessa vez como treinador”, disse o presidente.
