terça-feira, 29 de novembro de 2016

Narrador do Fox Sports e outros 20 jornalistas morrem em acidente


O voo que levava a delegação da Chapecoense a Medelin, na Colômbia, e caiu nesta terça-feira (29) também levava 21 jornalistas e representantes da imprensa. Entre as vítimas, estão seis profissionais da emissora Fox Sports.

Até o momento, o único sobrevivente entre os representantes da imprensa é o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, que foi levado ao Hospital San Juan de Dios.

Em nota, o presidente da Fox da América Latina, Carlos Martinez, confirmou nesta manhã que o narrador Deva Pascovicci, os comentaristas Mário Sérgio e Paulo Júlio Clement, o repórter Victorino Chermont, o cameraman Rodrigo Santana e o coordenador de externa Lilácio Júnior estavam no voo.

O narrador da Fox Sports, Deva Pascovicci, era também gerente da rádio CBN Grandes Lagos, de Rio Preto. Pascovicci nasceu em Monte Aprazível e passou por várias emissoras, antes de chegar à Fox Sports, como CBN, SporTV e PFC.

“A CBN Grandes Lagos informa que um dos sócios e diretor da rádio Deva Pascovicci está entre os passageiros do avião que levava o time da Chapecoense e caiu na Colômbia. A aeronave levava 82 pessoas e foram confirmados até agora seis sobreviventes. Aguardamos informações das autoridades oficiais sobre os sobreviventes e o estado de saúde. Agradecemos as orações”, disse em nota a emissora.

A emissora Globo também lamentou a perda de dois funcionários no acidente. “Os nossos repórteres Guilherme Marques e Guilherme Laars e o repórter cinematográfico Ari de Araújo Jr. estavam no voo com o time da Chapecoense. Eles preparavam uma matéria especial para o Esporte Espetacular. Neste momento de dor e expectativa, aguardamos notícias oficiais das autoridades colombianas e prestamos toda a solidariedade às famílias de nossos colaboradores e amigos”, diz nota.

Funcionários da RBS, afiliada da Rede Globo, também estavam no voo. “A RBS lamenta informar que os profissionais André Podiacki, Giovane Klein, Bruno Silva, Djalma Araújo Netto e Laion Espíndula estavam no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia. As empresas, em Santa Catarina (Grupo NC) e no Rio Grande do Sul (Grupo RBS), estão oferecendo apoio às famílias neste momento e seguem na busca por informações oficiais sobre a situação dos colaboradores”, informou a emissora.

tribunaonline