terça-feira, 22 de novembro de 2016
Funcionários da UFPB são demitidos por se recusarem a servir comida estragada
Cartazes afixados pelos estudantes na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) denunciaram, na última quarta-feira, a demissão de seis funcionários do restaurante universitário (RU). De acordo com os estudantes, os funcionários teriam sido demitidos por, além de questionarem o atraso salarial, se recusarem a servir comida estragada para os alunos.
Em entrevista ao portal UOL, o coordenador Diretório Central dos Estudantes da UFPB, Gabrtiel Aaron, afirmou que as queixas sobre o restaurante são frequentes e que há uma comissão do diretório que apura o caso. “Um grupo de estudantes de direito, gestão pública e administração foi formado para analisar os contratos”, disse. O estudante afirmou ainda que uma denúncia formal junto ao Ministério Público deve ser feita.
Sobre a demissão dos funcionários, o superintendente do Sistema de Restaurante Universitário da Universidade, Antônio Luiz Albuquerque, afirmou que o fornecimento das refeições é feito por uma empresa terceirizada e que “A universidade não tem gerência sobre os funcionários”. Sobre a qualidade das refeições servidas, Albuquerque diz que “desconhece qualquer reclamação sobre comida estragada no restaurante”.
Portal do Litoral
Com Uol
