terça-feira, 29 de novembro de 2016

CBF cancela voo fretado para familiares se deslocarem à Colômbia


A CBF cancelou o voo fretado que levaria os familiares das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense à Colômbia. Os governos do Brasil e da Colômbia acordaram que não teria necessidade deslocar as famílias para realizar o reconhecimento dos corpos.

— Como não houve carbonização, pode ser facilitado o reconhecimento — afirmou Jorge Pagura, presidente da comissão médica da CBF, em entrevista à Folha de S.Paulo

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Os médicos da Chapecoense viajaram à Colômbia para realizar o reconhecimento das 71 vítimas.

A CBF mantém a oferta, mas em voos de carreira, para que dirigentes e outros jornalistas possam se deslocar até o país vizinho.

*ZHESPORTES

A queda do avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas para Medellín matou 71 pessoas na Colômbia na madrugada de terça-feira.

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A QUEDA

O avião da Chapecoense iniciou a descida em órbitapossivelmente porque uma aeronave da empresa Viva Colômbia, que voava de Bogotá para San Andrés, no Caribe, se preparava para um pouso de emergência no aeroporto de Medellín, à 0h45min. O horário é o mesmo em que a aeronave com a equipe catarinense interrompe a trajetória para o aeroporto.

No último registro de voo, à 0h55min de Brasília (21h55min no horário local), o Avro RJ85 estava a pouco mais de 4,5 mil metros de altitude, a uma velocidade de 262 km/h. A torre do aeroporto de Medellín registrou um pedido de emergência do piloto da LaMia, que alertou para uma pane elétrica no avião. A aeronave caiu na localidade de Cerro El Gordo, em La Unión, cidade da província de Antioquia.
AS CAIXAS-PRETAS

Responsável pela investigação do acidente, a Aerocivil, órgão do governo colombiano, já está com as duas caixas-pretas do avião, encontradas em perfeito estado.


TERRENO DE DIFÍCIL ACESSO

Os destroços no local do acidente, concentrados em uma área limitada de uma região montanhosa, indicam que o avião colidiu com o solo em "ângulo bem acentuado", conforme avaliação de Sérgio Machado, professor de pilotagem profissional de aeronaves:

– Em caso de pane seca, o avião estaria planando e não teria conseguido vencer o aclive.



• Anos de fabricação: 1999

• Comprimento: 28m55cm

• Altura: 8m61cm

• Envergadura: 26m34cm

• Velocidade de cruzeiro: 750 km/h

• Velocidade máxima: 885 km/h

• Autonomia: 3.092 quilômetros

• Motores: 4 turbofan Honeywell LF507-1F

• Número de assentos: 82 a 100 assentos

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