quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Proerd presenteia alunos de escolas públicas de Alhandra e Caaporã com centenas de brinquedos




Tenente Carneiro em abraço coletivo com as crianças presenteadas

No mês das crianças, uma ação social da Policia Militar da Paraíba, em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do Litoral Sul, arrecadou brinquedos e doou em escolas públicas das cidades de Alhandra e Pedras de Fogo.

De acordo com Tenente Carneiro, um dos coordenadores do Proerd e da campanha na região, os brinquedos foram arrecadados através da operação “Criança Feliz “realizada pela Polícia Militar da Paraíba, e entregues em três escolas. Para o Tenente, a ação visa interligar a PM com a sociedade e garantir a criança oportunidade ao direito básico do lazer com segurança. Ele ressalta que é uma boa oportunidade para combater uma possível visão preconceituosa contra a corporação. “Nossa polícia busca estar cada vez mais presente, mais próxima à comunidade, e por isso, temos o respaldo da sociedade como um todo”, destacou.

Na terça-feira (25), a primeira unidade escolar a receber os presentes do Proerd foi a Escola Municipal José Tomaz de Aquino, localizada no Sítio Jatiúca, Zona Rural de Pedras de Fogo-PB. O resultado foi muitos sorrisos e crianças felizes.

Ainda na tarde de ontem, a coordenação do Proerd realizou entrega de brinquedos, na Escola Municipal Maria Cândida de Andrade Torres, no Sitio Riacho, município de Alhandra.

A terceira escola beneficiada foi a Bernadina Maria da Conceição, localizada no sítio Árvore Alta, na Zona Rural de Alhandra.

Proerd

O Proerd é um programa de educação preventiva que visa, de maneira didática e com o auxílio de policiais fardados e professores, para educar e orientar crianças e adolescentes no combate às drogas.

A ênfase especial é alcançar as crianças na 4ª série do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para se manterem longe desse mal, que assola todas as classes sociais.



Portal do Litoral