quarta-feira, 26 de outubro de 2016
Polícia espanhola faz reconstituição de assassinato de família paraibana nesta quarta-feira
Acontece nesta quarta-feira (26), a reconstituição do crime contra o casal de paraibanos Marcos Nogueira e Janaína Américo e os dois filhos deles, de 1 e 4 anos, na casa onde a família morava, no município de Pioz, na província espanhola de Guadalajara.
O irmão de Marcos, Walfran Campos foi à Espanha para acompanhar o caso e vai estar presente na reconstituição, realizada pela Guarda Civil espanhola, acompanhado do seu advogado. Walfran é tio, assim como era Marcos, do suspeito do crime, François Patrick Gouveia, que confessou ter matado a família e está preso na Espanha.
“Não sei se a Guarda Civil vai permitir eu ficar próximo de Patrick, porque isso pode intimidá-lo. Mas se puder, claro que vou fazer algumas perguntas que eu queria fazer pra ele. Mas, não acredito que a polícia vá deixar”, disse Walfran, que volta ao Brasil logo após a reconstituição, ainda na quarta-feira.
Sobre uma provável alegação de insanidade mental de Patrick, Walfan disse que é natural haver um argumento da defesa. Patrick, sobrinho de Marcos Nogueira, se entregou voluntariamente à polícia espanhola na quarta-feira (19), e confessou o crime dois dias depois.
Com Paraíba.com