quarta-feira, 26 de outubro de 2016

NA MANHÃ DESSA QUARTA FEIRA (26) RENATO MENDES E SEU VICE LÊDO PARTICIPARAM DA TRANSIÇÃO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALHANDRA NO LITORAL SUL DA PARAÍBA-PB



O prefeito eleito de Alhandra, Renato Mendes (Democratas) e seu vice, Lêdo, além dos Vereadores da câmara participaram da transição e tiveram acesso às dependências dos órgãos públicos municipais, assim como poderão solicitar informações dos atuais secretários e do prefeito Marcelo Rodrigues do (PMDB) para que possam começar a desenvolver um pré-projeto de gestão, que será implantado a partir de 1º de janeiro do próximo ano de 2017, assegurando, desta forma, que os serviços essenciais da Prefeitura não sejam suspensos ou fiquem comprometidos por causa da mudança de governo. Essa foi a principal decisão de uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (26), no gabinete do prefeito de Alhandra, que contou com a participação de integrantes da atual e futura equipe de gestores do município, além de vereadores da cidade. A data de 26 de outubro foi definida a pedido do atual prefeito que pediu esse prazo para concluir o trabalho de levantamento dos dados municipais.
14881321_1170309439712171_1265650245_o
O processo de transição, que muito raramente acontecia na prática entre adversários políticos, deve ser colocado em prática pelos atuais gestores paraibanos não apenas por iniciativa própria, mas, por imposição do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que editou, nas últimas semanas, uma resolução normativa orientando os prefeitos eleitos a requisitar o devido levantamento de dados. Segundo o TCE, a falta de um exercício de transição transparente pode ocasionar diversos problemas administrativos ao novo gestor municipal. Para o prefeito eleito de Alhandra, Renato Mendes, a resolução do TCE é uma preocupação legítima e importantíssima. “As divergências políticas não podem causar prejuízos à população, por isso, o processo de transição é fundamental, afinal de contas o futuro prefeito precisa tomar conhecimento prévio do que ele vai administrar”, disse Renato Mendes. Ainda de acordo com a resolução do TCE, caso a atual gestão se oponha a prestar esclarecimentos ou dificulte o acesso às informações, a equipe de transição deve comunicar o caso ao Tribunal contas da paraíba-PB. Até o presente momento tudo está ocorrendo na normalidade garantido em lei.
Renato Mendes agradeceu a todos e afirmou que o coração voltou com mais futuro novo tempo.

















Na ocasião, Renato Mendes pediu autorização para realizar visitas aos órgãos públicos, repartições e obras na cidade, o atual prefeito autorizou, mas pediu que fosse feito um cronograma de visitas.
youtube portal do litoral









G8pb.blogspot.com.br