sábado, 24 de setembro de 2016
Assembleia Legislativa da Paraíba faz recesso branco e só retorna depois das eleições
Os deputados estaduais da Paraíba ganharam uma semana de folga e poderão se dedicar exclusivamente as eleições municipais. As atividades legislativas foram suspensas e só retornarão depois do dia 3 de outubro. A justificativa da Mesa Diretora para o chamado “recesso branco” é evitar que o Plenário da Casa de Epitácio Pessoa seja usado na semana que antecede o pleito como palco de debates partidários.
“O intuito é evitar que na última semana do período eleitoral a Assembleia seja palco de debates partidários, com divulgação de nome de candidato, como aconteceu na semana passada. Em virtude disso, a Mesa Diretora determinou que a atividade legislativa – não a administrativa – seja suspensa na última semana para evitar qualquer tipo de irregularidade de propaganda eleitoral”, explicou o secretário legislativo Washington Rocha.
Seis deputados estaduais disputam as eleições municipais este ano: o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB) é candidato a prefeito de Campina Grande. Seu vice é o também deputado Inácio Falcão (PTdoB). A disputa em Patos também conta com a presença de dois parlamentares: Nabor Wanderley (PMDB) e Dinaldinho Wanderley (PSDB). Também são candidatos os deputados José Aldemir (PP), em Cajazeiras, e Zé Paulo (PSB), em Santa Rita. Mesmo os deputados que não são candidatos também estão envolvidos no pleito, dando apoio aos aliados que disputam a prefeitura nos municípios das suas base.
Com Blog do Gordinho