domingo, 11 de setembro de 2016

Justiça Eleitoral libera candidatura de Renato Mendes em Alhandra e povo faz festa nas ruas

14212721_1129296190480163_6584648572726918364_n
 








 A Justiça Eleitoral, através da sentença do juiz Antônio Eimar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral, analisou os pedidos da coligação do atual prefeito de Alhandra, contra candidatura do ex-prefeito Renato Mendes (DEM), como também do Partido PC doB, que compõe a base aliada do candidato à reeleição, e por não observar fundamentos nos pedidos, decidiu homologar neste sábado (10) as candidaturas de Renato Mendes Leite para prefeito, e de Edileudo da Silva, para vice, nas eleições municipais de Alhandra.

As ações do grupo da situação, aconteceu após o pedido de registro efetivado por Renato para disputar as eleições deste ano, a coligação A Força do Trabalho I, o Partido Comunista do Brasil e o Ministério Público Eleitoral apresentaram impugnação, sob o argumento de que Renato Mendes teria as contas de 2012 rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

A população alhandrense saiu às ruas para comemorar ao lado do candidato para comemorar o registro da candidatura. “Como sempre digo: quem tem fé, não tem medo. Agora sim, vamos disputar nas urnas, voto a voto, pois acredito que o povo tem que ter opção e a justiça me deixou ser essa opção para nossa população tão sofrida. A fé em Deus sempre vence e já vencemos a primeira etapa. Obrigado, meu Deus. Obrigado, Alhandra”!

De acordo com a sentença do juiz Antônio Eimar, o parecer técnico elaborado pelo Tribunal de Contas tem natureza meramente opinativa, competindo exclusivamente à Câmara de Vereadores o julgamento das contas anuais do Chefe do Poder Executivo local.

Veja a sentença do Juiz

“Isto posto, julga-se improcedente as Impugnações formuladas pela Coligação “A Força do Trabalho I” e pelo Ministério Público Eleitoral, por reconhecer que sobre o candidato Renato Mendes Leite não pende a causa de inelegibilidade disposta no art. 1º, I , ” g”, da LC nº 64/90, com a redação dada pela LC nº 135/2010, motivo pelo qual defiro o pedido de registro da Chapa Majoritária de Renato Mendes Leite para Prefeito e Edileudo da Silva Savino para Vice-Prefeito, requerido pela Coligação “A Vontade do Povo” com o número 25, nas eleições municipais de 2016 em Alhandra”.









































Portal do Litoral
G8pb.blogspot.com.br