quinta-feira, 18 de agosto de 2016
RC defende novas eleições e critica Cássio por indefinição: “Fica em cima do muro”
O governador Ricardo Coutinho (PSB) defende abertamente a realização de novas eleições para a escolha do presidente da República. Para ele, apenas com a participação popular será possível haver uma repactuação política e institucional do país.
“Ou você troca pelo voto ou você troca a força ou por uma ilusão que se reverte em pouco tempo. E você não sana o grande problema que é da instabilidade política. Eu acho que o Brasil precisa de uma repactuação e repactuação se faz com participação popular. É preciso haver uma repactuação e repactuação se faz com a eleição”, opinou.
Ele também criticou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), líder do PSDB no Senado, que na semana passada previu uma frustração da população pós impeachment. Para Ricardo, a visão negativa do tucano, mas permanência no governo interino demonstra que ele está “em cima do muro”.
“Diz e faz. Eu não gosto de político que fica em cima do muro. Comigo é ou não é. Sinceramente, esse negócio de jogar para a galera… Seja o que é. Ele percebe o clima se afunilando. E percebe que diferentemente do que se dizia tem muito mais coisa contra. Esse é o grande problema que a falta da legitimidade”, argumentou.
Declaradamente contrário ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), o governador afirmou acreditar que o país se encontra em uma crise profunda e precisa de reflexão.
“Essa talvez seja reflexão mais difícil fazer no Brasil contemporâneo. Eu acho que a crise é muito mais profunda do que achar que se troca um governo através do Congresso. Porque você só troca um governo quando tem convencimento da população”, disse.
Com Blog do Gordinho