A Polícia apresentou nesta sexta-feira (01) o principal suspeito de ter executado Maria de Fátima Silva dos Santos, 22, no último dia 4 de maio, na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano. Késsio Silva de Andrade foi preso no Ceará e teria sido contratado pelo companheiro de Fátima para executá-la.
De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, o crime foi encomendado pelo tio Késsio, Francisco da Silva Andrade. “Maria foi atingida por vários disparos de arma de fogo em sua residência na frente de três crianças, sobrinha e filhos, a mando de seu companheiro, conhecido como Tico, e que foi preso no dia 9 de junho em Solânea. Este homem teria encomendado a morte dela ao sobrinho, que havia acabado de sair do sistema prisional por envolvimento em roubos de motocicletas”, explicou a autoridade policial, afirmando que Tico ameaçava a vítima.
O delegado acrescentou que as investigações da Polícia Civil levaram à expedição de mandado de prisão preventiva contra Késsio, que foi cumprido por policiais do estado do Ceará, próximo à divisa com o Maranhão, no dia 12 de junho na cidade de São Benedito.
A equipe da 21ª Seccional ainda investiga a participação de outro homem que pilotava a motocicleta que levou o executor à residência de Maria de Fátima. Késsio foi interrogado em Bananeiras e também está sendo investigado por participação em uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas na região, sendo encaminhado para a cadeia pública da cidade.
Portal do Litoral PB