sexta-feira, 3 de junho de 2016

Universitários perdem aulas por falta de transporte escolar em Caaporã e pedem ajuda à Câmara

Além das péssimas condições dos ônibus que transportam estudantes de Caaporã para universidades em outras cidades, agora os universitários esperam e os ônibus não aparecem. Esses mesmos coletivos da empresa PBRio, já foram notificados pela Policia Rodoviária Federal, após denúncias. Contratada pela Prefeitura de Caaporã para transportar os jovens, recentemente a empresa deixou de transportar os alunos algumas vezes em dez dias.

Cansados de esperar por uma solução, os estudantes prejudicados seguiram até a Câmara de Caaporã na terça-feira (31), e pediram ajuda aos parlamentares no intuito de intermediar uma conversa com o prefeito e a empresa PBRio.

A reunião foi comandada pelo presidente da Casa, Dorival Almeida e os demais vereadores presentes (Romero, Nô de Cupissura, Paulo Sá, Felipão e Chico Nazário) que participaram da reunião.

Os estudantes explicaram que receberam a notícia que o responsável da PBrio teria enviado uma mensagem por meio de rede social, informando que não iria ter ônibus para os estudantes da noite. “Boa tarde, infelizmente não teremos como atender os alunos da noite hoje, avisei no outro grupo e neste agora para que não esperem em vão nas paradas. Espero que entendam que quando tenho óleo faço de boa vontade”. Cláudio PBrio.



Após quase duas horas, o mesmo Cláudio PBrio enviou outra mensagem via rede social, informando que a prefeitura teria efetuado uma parte do pagamento e o serviço seria restabelecido normalmente a partir da quarta-feira (01/06).

“Os alunos se sentem humilhados por não terem uma posição correta da parte dos responsáveis. Chegamos aos devidos pontos dos ônibus e lá recebemos a notícia que não haverá transporte. Ai como fica a situação de quem tem prova? De quem tem seminário? E de todos que tem aula? Somos o futuro da nossa cidade e exigimos respeito da parte de todos”, destacou Fernando Bernardino.

“Toda essa problemática com relação ao transporte dos estudantes universitários de Caaporã já foi discutida por inúmeras vezes com alguns responsáveis, desde do ocorrido que ficamos presos na (PRF), sem que nenhuma solução, na prática, foi apresentada”, destacou alguns estudantes.

O vereador Chico Nazário, formulou requerimento com o aval dos parlamentares presentes, convocando o diretor responsável da PBrio, para devidos esclarecimentos.

“Sr. Presidente o senhor é testemunha e os demais vereadores que chamamos o responsável e falamos diversas vezes amigavelmente. Está na hora do senhor usar a força desta casa e “convocar” o responsável. Quero aqui fazer um requerimento verbal e pedir a aprovação de vocês para convocar o responsável pelo transporte para que ele preste satisfação porque constantemente está falhando. É dinheiro que está faltando? É mal administração no transporte? Temos que saber, o que não pode é ficarmos nesta situação”, enfatizou Chico Nazário.