sexta-feira, 3 de junho de 2016

Seis praias de João Pessoa estão impróprias ao banho, alerta Sudema

Seis praias de João Pessoa estão impróprias ao banho neste final de semana. De acordo com classificação de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), os banhista devem evitar as praias da Penha e de Manaíra em toda a sua extensão. Na praia de Jacarapé, deve-se evitar banho nas proximidades da desembocadura do rio jacarapé. Já na praia do Arraial, é bom evitar banho nas proximidades de desembocadura do riacho.

Na praia do Cabo Branco, os banhistas devem evitar banho próximo à desembocadura de galerias pluviais. Já na praia de Bessa I deve ser evitada a área que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa.

No município de Cabedelo, na praia do Jacaré, a área que deve ser evitada fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Na praia do Poço, localizada no mesmo município, é bom evitar o banho próximo a desembocadura de galerias pluviais. E no município de Pitimbú, deve-se evitar nas praias de Pitimbú e Maceió a área que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho engenho velho. Na praia de Acaú Pontinha deve ser evitada a área localizada nas proximidades do riacho arame. As praias de Ponta de Coqueiros e Coqueiros também devem ser evitadas.

As demais praias (43) monitoradas semanalmente pela Sudema foram classificadas como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

clickpb