quarta-feira, 25 de maio de 2016

Unidade móvel de Polícia Solidária é instalada no bairro dos Funcionários II e Adjacências


Os moradores dos bairros Funcionários II, Esplanada e Grotão contarão a partir desta terça-feira (25), com uma Unidade de Polícia Solidária Móvel, que foi posta em funcionamento pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social na Praça dos Taxistas, entre o Funcionários II e Grotão. Além da UPS, foram entregues três motos de patrulhamento, equipamentos que permitem à Polícia Militar atuar ao mesmo tempo em vários pontos da comunidade.

A unidade móvel foi captada através de requerimento da deputada Estela Bezerra (PSB), que ouviu a população dessa localidade e em atendimento aos pedido da associação COMDESP, lutou e conquistou a ida da UPS para a região.

Além de estreitar o relacionamento entre a polícia e a comunidade, a unidade atuará no auxílio de outras demandas.



Alysson Campelo, representante e fundador da Associação de Moradores dos Funcionários II e Adjacências (COMDESP), foi convidado a fazer uso da palavra durante a solenidade e agradeceu o empenho e pronto atendimento da deputada Estela, do Governo do Estado e da Polícia Militar. Ele ressaltou a importância desse benefício, tendo em vista que o posto de polícia foi demolido recentemente pela Prefeitura municipal de João Pessoa para dar lugar a uma entidade associativa que não existe oficialmente. Alysson disse ainda que segurança pública não se faz apenas com homes fardados e armas nas mãos. “Segurança Pública depende de vários fatores, assim como, iluminação pública de qualidade, ruas pavimentadas e um trânsito organizado, entre outros diversos fatores que são de responsabilidade do município”, argumentou.

Presentes ao evento, estiveram o comandante do policiamento da área, Coronel Lívio Delgado, representantes da região e do Governo do Estado, além de Raffael Lima, assessor da deputada Estela Bezerra.

Ainda de acordo com o Coronel Lívio, a Unidade de Polícia Solidária Móvel, além de estreitar o relacionamento entre a polícia e a comunidade, atuará no auxílio de outras demandas. “Esse conceito é de cidadania ampla e prestação de serviço”, disse.