“O problema dos políticos do Conde é que eles fazem campanha os 4 anos e não descem do palanque. Alguns gestores fazem da política algo pessoal e é impessoal. Se o povo precisa, tem que se ter a humildade de baixar a cabeça e pedir a quem pode ajudar”O vereador e pré-candidato a prefeito de Conde pelo Partido dos Trabalhadores, Naldocell, foi o entrevistado desta quarta-feira (25) no Programa Linha Direta, apresentado pelo comunicador Luiz Cláudio na rádio 87.9 – Alhandra FM. Em seu primeiro mandato de vereador, Naldo é o único na Câmara Municipal que faz oposição a prefeita Tatiana Corrêa (PTdoB). Ele diz que não faz oposição por fazer e sim porque a população precisa desse trabalho. O parlamentar destacou seu trabalho de fiscalização dos serviços públicos, onde atua e participa de reuniões corriqueiramente na Cagepa, Correios, Secretaria de Segurança, DER, DNIT, além de participar de projetos de combate às drogas e a violência, dentre outras atividades.
Naldocell afirmou que o Conde é uma cidade próspera, rica, com belezas naturais, com potencial enorme na agricultura, uma cidade que tem uma faixa industrial extensa, mas, o contraste é que a população do Conde é pobre, pois não tem o benefício desses recursos. Pobre porque não vê esses recursos aplicados, não vê educação, nem cultura, nem saúde, não tem esporte, lazer, só temos um ginásio e só existem dois campos de futebol. O jovem hoje fica ocioso, sabemos que em cada esquina tem um bar, ou um ponto de drogas, mas, cadê os cursos, cadê a capacitação para os jovens e o esporte? Os jovens de hoje é o futuro do amanhã, então, vamos investir neles. Como filho natural do Conde quero o melhor para nossa cidade, vou lutar como lutou na Câmara e se Deus me permitir vou lutar pelo Conde na Prefeitura Municipal”, afirmou o pré-candidato.
“A gente sabe que hoje, infelizmente, o município de Conde está carente. Não Temos uma saúde, não temos educação, não temos lazer para o cidadão condense e o vereador tem que tá a par de tudo, atendo as comunidades e cobrar do prefeito. Quando fui eleito vereador, eu assumi um compromisso com a comunidade condense de advogar pelo cidadão, pelos seus direitos, entendo que habitação, saúde e habitação é por lei direito de todos. Minha cobrança maior é em relação a Saúde e não temos médicos, não temos medicamentos. A mãe e o pai de família chega para ser atendido e não tem atendimento por falta de médicos. A minha luta é para defender o cidadão condense em todos os aspectos. Iniciei agora outra luta sobre o aumento indevido do IPTU que por lei foi inconstitucional”, destacou Naldo.
“Nossa orla está abandonada. Hoje se cobra IPTU altíssimo, a gestão cobra muito ao cidadão, cobra muito ao empresário, cobra a investidor e não dá nada em troca. Nem acessibilidade tem”.
Avaliação dos nomes dos pré-candidatos no Conde e sobre o PT na disputa:
O parlamentar fez uma avaliação dos nomes já postos para disputar a prefeitura de Conde, pontuando que dos oito nomes, ele acredita que a disputa deve se resumir em três candidaturas ou no máximo quatro. Naldo relembrou a grande campanha feita pelo PT de Conde em 2012, que segundo ele foi uma belíssima campanha com pé no chão, com lideranças e que tinha como candidato a prefeito o padre Severino Melo que ficou em segundo lugar na disputa e até hoje é tido como grande liderança. Já em 2014, ele destacou outras conquistas na construção do projeto que deu duas vitórias na cidade ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
Justificando que agora em 2016, não seria justo que o PT ficasse fora do pleito, pois o padre saiu e o partido ficou, o padre fez sua escolhe de sair e eu continuei no partido que me elegeu e construiu a oposição na Câmara Municipal com postura, com ideologia, com projetos e hoje se tem várias ações nas comunidades, como é o caso de Capim Açu com a reforma do Centro Comunitário que tem 11 computadores para os jovens, além de ações no Frei Anastácio onde o centro comunitário foi reformado e terá sala de apoio para os médicos, computadores e salão para eventos e reuniões.
“Quando se quer trabalhar e fazer pelo município de Conde, se faz. O PT vem construindo junto com as comunidades, junto com os quilombolas, no Gurugi vem junto com o grupo de mulheres que são guerreiras e lutadoras. O compromisso do Partido dos Trabalhadores no Conde hoje é mudar o município, é contribuir para essa mudança que o Conde precisa, temos que acreditar em pessoas e em projetos. O PT de Conde tem pessoas de todas as classes, da zona rural, comerciantes, homens e mulheres de bem que estão dentro do partido firmes no projeto, pois sabemos que o povo do Conde é que tem que lutar pelo Conde. Pois se nós que somos do Conde não lutarmos pelo que é nosso, os de fora é que não vão lutar. Queremos que o povo do Conde tenha sua dignidade de volta e é por isso que o mesmo projeto de 2012, volta agora em 2016 no intuito apenas de lutarmos por dias melhores no Conde”, afirmou Naldo.
Ele complementou citando uma conversa que teve com o ex-prefeito Aluísio Régis (PMDB). “Eu pedi pessoalmente a Aluísio que deixasse o Conde se renovar, que deixasse os filhos do Conde tomarem conta do município, deixasse os jovens de ontem que hoje são homens lutarem pelo município de Conde, pois a contribuição de Aluísio já foi dada e é hora de renovação”, destacou.
“Fiz convite da vice-candidatura ao amigo Malba do SDD”
Informando ainda que o PT conta atualmente com onze pré- candidatos a vereadores, vem dialogando com outros partidos como o PSC, PRB e em conversas adiantadas com o PCdoB. Também foi feito convite ao SDD de Conde para compor com o PT. O pré-candidato acredita que a oposição tem que se unir com o mesmo propósito de devolver ao Conde a dignidade e dar aos filhos do Conde o que é deles de direito, uma qualidade melhor.
Sobre seu Mandato parlamentar, oposição a gestão, respostas aos ouvintes, e se fosse prefeito…
Sua atuação como vereador ganhou destaque a nível estadual, por sempre fiscalizar e denunciar os erros da atual administração. O vereador pontou que nos quase quatro anos de mandato teve apenas um requerimento atendido recentemente, que foi o pedido de instalação da Academia de Saúde na Praça do Conde.
Um morador da Comunidade Nossa Senhora das Neves participou através do telefone e destacou a atuação de Naldo na Comunidade. “Tenho um trabalho social lá, onde frequento há muitos anos, desde quando participava da pastoral da criança junto com a comunidade. É uma área muito boa de se trabalhar, fazer o bem não faz mal a ninguém. Por isso estou me capacitado para não apenas ser prefeito e sim ser um bom administrador, pois se a população de Conde me conceder esse presente e Deus permitir, saberei o que fazer em prol do nosso município”, disse.
Lins de Jacumã ligou e parabenizou Naldo pela brilhante atuação na Câmara, e que realmente merecia ser o futuro prefeito de Conde, por defender os interesses coletivos dos munícipes.
Através das redes sociais, um ouvinte questionou se as várias obras do governador Ricardo Coutinho favorecem a pré-candidata dele no Conde.
Naldo acredita que também é responsável pelos benefícios levados pelo Governo à cidade, pois ajudou a eleger RC.
“Nós lutamos bravamente contra todas as lideranças do município do Conde só o Partido dos Trabalhadores que defendeu Ricardo Coutinho na cidade, é bom frisar isso, é bom que lembrem também que o PT esteve com o governador contra tudo e contra todos e repito, conseguimos dar duas vitórias para reeleição de RC. Como vimos que prefeitos de mandato não conseguiram dar vitórias aos seus aliados. Relembrando também que no ato de assinatura para o binário de Jacumã, eu era o único parlamentar presente, pois defendo o município, não defendo partido, não defendo pessoas, defendo a cidade de Conde. Minha defesa é da população. Se pudesse votava em Ricardo novamente, pois ele é um trabalhador, beneficiou nosso Conde, não me arrependo de ter feito a campanha para ele em 2014 e se essas obras beneficiam ou não a candidata do governador não importa, o que importa é que o povo condense foi beneficiado. O povo que realmente sofreu 50 anos, crianças de 10, 12, 15 anos, não sabia o que era um banho de chuveiro, agora sabem. Toda obra que vier para nossa cidade é bem-vinda”, complementou.
“Eu quero preservar todas as minhas amizades e prefiro perder a política. Minha linha é essa, respeitando os adversários, as opiniões e as decisões de cada um, sempre separando a política da amizade”