domingo, 8 de maio de 2016
2016 Em Campina, população denuncia falta de medicamentos e caos na Saúde durante plenária do PSB
O sucateamento da saúde municipal foi o principal tema da plenária “Fala Campina’, realizada na noite desta sexta-feira (6), no bairro Centenário. Na ocasião, centenas de moradores relataram os problemas enfrentados diariamente com a falta dos serviços. “Faltam serviços básicos, falta humanização no atendimento. A fila de cirurgias eletivas só cresce. Falta medicação e os exames são marcados para datas distantes. A população padece diariamente com a falta de gestão e de planejamento por parte da prefeitura”, ressaltou o deputado Adriano Galdino, que participou do encontro ao lado de lideranças locais.
Os encontros realizados pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), tem o objetivo de ouvir a população e dialogar sobre os problemas da cidade. “Através da contribuição das pessoas e do arco de alianças, estamos debatendo e anotando as ideias e sugestões para planejar o que podemos fazer fruto dessas discussões. Ainda vamos levar essas plenárias para dialogar com professores, movimentos sociais e demais setores com o objetivo de implantar até dentro do programa de governo a democracia participativa”, pontuou o presidente do PSB em Campina Grande, Thompson Mariz.
O vereador Murilo Galdino reafirmou a fala do presidente municipal, ressaltando que o melhor planejamento é aquele que nasce a partir dos anseios da população. “Estamos aqui para juntos planejar o que podemos contribuir para esta cidade. Queremos mostrar que o PSB pode fazer uma Campina Grande melhor. Estamos cansados dessa gangorra política que só prejudica nossa cidade”, enfatizou.
O encontro, realizado na Embrapa, contou também com a presença de pré-candidatos a vereador pelo partido, assim como pré-candidatos do PT do B e do PSL, além da presidente municipal do PRP, Maria da Luz e de lideranças locais.
Neste sábado, o PSB realiza mais uma plenária em Campina Grande. Desta vez, o encontro será às 14h30 no distrito de São José da Mata, na rua Luiza Cabral de Castro.