quarta-feira, 6 de abril de 2016

Protesto nesta quarta-feira clama por limpeza de escola no bairro Cajuru em SP



Alunos, pais e comunidade da escola estadual Professor José Quevedo, localizada no bairro Cajuru, realizarão manifestação nesta quarta-feira (6), às 7 horas, em frente à escola para reivindicar agentes de limpeza para a unidade.

Segundo os alunos, responsáveis pela organização do protesto, o prédio encontra-se sem limpeza por falta de funcionários há meses, contando apenas com trabalho voluntário durante dois dias por semana. A Escola Estadual José Quevedo funciona os três períodos, atendendo mais de 1.500 alunos da região.

“Além das péssimas condições dos banheiros, estamos convivendo ratos, baratas e aranhas no pátio, banheiros e também nas salas de aula”, afirma a aluna Juliana Bello.

De acordo com alunos, todos são prejudicados, pois além das péssimas condições da escola, está perdendo tempo de aula para que as salas sejam limpas pelos educadores.

Tal problema deu-se após decreto do governador Geraldo Alckmin de janeiro cortando gastos da educação e diversos serviços, impossibilitando a contratação de novos profissionais para realizarem a limpeza da escola José Quevedo, entre outras.

O ato acontecerá na frente da escola estadual, que fica na avenida Paraná, n° 3.726, no bairro Cajuru.

portalzieden.com