segunda-feira, 4 de abril de 2016

Programa Cidadão do Governo Estadual atenderá população de Conde com emissão de documentos


A partir desta segunda-feira (04), o Programa Cidadão, realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, se instalará no Litoral Sul do Estado, para atender a população condense emitindo de forma gratuita carteira de identidade, CPF e Carteira de Trabalho. Serão cinco dias de atendimento na cidade de Conde, sempre nos horários de 8 às 12 horas.

Nos dias 04 e 05 (Segunda e Terça) – o atendimento será no Centro da cidade de Conde, na escola estadual João da Cunha Vinagre.

Nos dias 06 e 07 (quarta e quinta) – Os moradores da Pousada do Conde serão beneficiados com os serviços, na Sede da Associação dos Moradores.

Já no dia 08 de abril – O encerramento dos atendimentos ocorrerá em Jacumã, no Beco da Bohemia.

De acordo com a diretora do SINE no Conde, Roberta Lima, espera-se atender um número recorde de moradores. “O Governo do Estado está dando oportunidade para que as pessoas mais carentes tenham direito à cidadania com a emissão de documentos. Estaremos coordenando mais esta ação e convocando os moradores para obterem de forma rápida e gratuita a documentação que necessita”, destacou Roberta.

Programa Cidadão

O Programa Cidadão foi criado em dois de julho de 1992 pelo decreto nº. 14.483 com objetivo de proporcionar as pessoas de baixo poder aquisitivo os meios necessários a sua legalização junto aos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais. O Programa é Subordinado à SEDH por meio do Decreto nº. 23.12 de fevereiro de 2003.

Portal do Litoral