quarta-feira, 6 de abril de 2016

População revoltada por pouco não lincha assaltante em Pedreiras



No começo desta tarde, dia 6, um ladrão, em uma motocicleta tomou um celular de uma mulher no bairro do Matadouro, região periférica de Pedreiras (MA).

Moradores da comunidade que presenciaram a ação criminosa saíram em perseguição do ladrão. Durante a fuga, o criminoso colidiu a moto em uma mulher que estava com uma criança de colo, abandonou o veiculo e tentou fugir através de um igarapé. Os populares, ainda mais revoltados, cercaram o igarapé e acompanharam as peripécias do bandido fujão.
Ele tentou continuar a fuga pelo Bairro Maria Rita, porém, foi pego pelos populares, sedentos por fazer justiça com as próprias mãos. Revoltados com a onda de assaltos que assola a cidade, começaram um processo de linchamento do ladrão. “Rapaz, foi taca de dez, ele comeu sozinho para aprender a não roubar”, disse uma testemunha.

O ladrão apanhou muito, porém, não morreu, porque um morador do bairro Maria Rita suplicou aos populares para cessar o linchamento.

A Força Tática esteve no local e conduziu o ladrão para receber atendimento no hospital, em seguida, ele será levado para a sede da 14ª Delegacia Regional, em Pedreiras. O criminoso foi identificado como Manuel Pacedônio, 20 anos, morador da Rua São João, Bairro do Engenho.

Graças a Deus ele não morreu no linchamento; ficou somente no castigo. Que essa taca sirva de exemplo para outros ladrões que infestam a cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale.

carlinhosfilho.com