O município de Alhandra, no litoral sul da Paraíba, comemora seus 57 anos de emancipação política neste domingo (24). O deputado estadual Branco Mendes, que foi vereador, presidente da Câmara e prefeito por duas vezes em Alhandra, além de ser o deputado majoritário em Alhandra e região, graças ao reconhecimento da população pelo seu trabalho em defesa do nosso município, parabeniza o povo guerreiro e trabalhador de Alhandra por mais um ano de lutas.
“Alhandra é o meu coração… Desde que cheguei a Alhandra só tenho encontrado hospitalidade. Vejo um povo lutador e honesto que quer o engrandecimento de Alhandra. Hoje o município conta com indústrias e um comércio forte, tem boa agricultura e nossa luta é para levar cada vez mais melhorias para o povo alhandrense que atualmente não tem muito o que comemorar no setor público, mas, que brevemente voltará a ser valorizado como merece”, disse ele.
O deputado não esqueceu a luta dos que trabalharam para que Alhandra se tornasse município. “Os senhores Valdemar Galdino Naziazeno, Adalberto Fulgêncio dos Santos, Roldão Guedes, Manoel Torres Filho, Teófilo Calixto, José Guedes Francisco Barbosa e outros lutaram incansavelmente para a sonhada emancipação de Alhandra e conseguiram”, disse.
Sua emancipação política se deu em 24 de abril de 1959, sendo instalada em 8 de maio do mesmo ano, ficando desmembrada de João Pessoa e formando o município de Alhandra.
Atualmente a cidade possui em torno de 18 mil habitantes de acordo com o censo de 2010.
relembre uma das grandes lutas travadas pelo deputado Branco Mendes e pelo ex-prefeito Renato Mendes pela instalação da Fábrica, Elizabeth Cimentos em 2011. A instalação gerou centenas de empregos diretos e indiretos, além de tributos para o município.
Branco Mendes defende a instalação da Fábrica Elizabeth em
Alhandra