quarta-feira, 30 de março de 2016
Crise econômica fecha grandes lojas em João Pessoa
Após o fechamento da loja Esplanada, em João Pessoa, foi a vez de uma unidade da Insinuante, em um grande shopping da Capital fechar as portas no início desta semana.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) foram 95 mil estabelecimentos comerciais fechados em 2015, o que corresponde a quase 15% das lojas existentes no país.
Os hipermercados são os que mais tem sofrido com a crise. Ainda de acordo com a CNC, mais de 26 mil empreendimentos do setor fecharam as portas, e a expectativa é que continue em 2016.
Na Paraíba, especulou-se o fechamento de lojas da rede Walmart, como o Hiperbompreço da BR-230. O staff da empresa, no entanto, nega o encerramento de atividades do estado, e revela que foram inestidos 1,3 bilhão em aberturas de novas unidades dem 2016.
Apesar do ponto fora da curva, a redução no número de lojas tem feito parte da estratégia de conglomerados que gerem empresas na área de vendas. A expectativa é que redes como Ricardo Eletro , City Lar e Eletro Shopping reduzam o número de unidades.
Com Wscom
