A sessão da Câmara Municipal de João Pessoa foi encerrada às pressas após troca de insultos e de tumulto entre vereadores de oposição e situação dentro do Plenário, nesta quarta-feira (2).
Tudo começou quando Renato Martins (PSB) apresentou requerimento pedindo a realização de uma audiência pública para discutir um projeto de lei do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) para construção de um terminal de integração de transportes coletivos no bairro Valentina de Figueiredo. A obra tomaria o espaço hoje ocupado por um campo de futebol.
Depois de muita discussão, os vereadores quase trocaram tapas. A sessão foi encerrada pelo presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), e as luzes da galeria e do plenário foram apagadas. As galerias estavam ocupadas pelos moradores do bairro que são contra a mudança.
Segundo relatos de alguns vereadores, a confusão continuou na sala vip, que fica por trás do plenário, cuja somente assessores e parlamentares têm acesso. Ainda segundo esses vereadores, Durval Ferreira, Marcos Antônio (PPS) e Marmuthe Cavalcanti chegaram a trocar sopapos com Renato Martins, autor do requerimento, e Zezinho do Botafogo (PPS).
Após a confusão, Renato deixou a Câmara Municipal e, segundo assessores, teria ido direto para casa. O presidente Durval Ferreira se reuniu com outros vereadores às portas fechadas para saber as providências que iria adotar.
Na semana passada, Renato e outros vereadores da base aliada do prefeito Luciano Cartaxo já haviam batido boca. Nessa terça (1º), Renato Martins e Marmuthe discutiram por conta de manifestações no bairro do Valentina, na Zona Sul da Capital.
Portal do Litoral
Com informações do Portal Correio