quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Professores realizam paralisação da rede estadual da PB nesta quarta-feira


Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba realizam nesta quarta-feira (17) uma paralisação da categoria em algumas escolas do Estado. De acordo com o secretário geral da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), Fernando Lira, a ação tem o objetivo de revindicar reajuste salarial e melhorias para a categoria.

Segundo Lira, a mobilização acontece em todo o estado, mas nem todas as escolas aderiram à paralisação e que ainda está sendo feito um balanço da adesão ao movimento. O secretário geral explica que a associação tentou entrar em contato com o Governo do Estado para que um debate sobre o assunto fosse feito, mas não houve resposta. “A característica do governo é o de se manterem em silêncio em relação a nossas reivindicações. Nós que vamos até eles”, explica.

O portal entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação e a assessoria de imprensa do órgão informou que o Secretário Alécio Trindade está em São Paulo e que o órgão ainda não tem posicionamento sobre o assunto.

Por volta das 9h20 (horário local), vários professores se reuniam na sede da APLP, em João Pessoa, para uma assembleia geral da categoria que deve acontecer ainda nesta manhã. De acordo com Lira, após a assembleia, os professores devem seguir em caminhada para o Palácio da Redenção e depois para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para solicitar uma sessão pública para discutir a situação.

Os professores reivindicam um reajuste imediato do piso salarial, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a derrubada da medida provisória do Governo do Estado que suspendeu temporariamente o reajuste e benefícios dos servidores do estado e a realização de um novo concurso público para a educação.
Com G1