terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Polícia divulga imagens de suspeitos de assalto ao banco Bradesco da Epitácio Pessoa


A Polícia Civil divulgou as imagens dos suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência bancária no bairro da Torre, em João Pessoa, na manhã da sexta-feira (12). Quatro suspeitos aparecem nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento que flagraram a ação dos assaltantes.

O delegado que acompanha o caso, Aldrovilli Grisi, pede a ajuda da população para ajudar a identificar e localizar os suspeitos. “A gente pede encarecidamente à população que ligue para o número 197 da Polícia Civil e contribua com informações. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido”, explicou Grisi.

A ação aconteceu no final da manhã, na agência do Bradesco localizada na avenida Epitácio Pessoa. Segundo a polícia, um dos assaltantes fingiu ser um cadeirante para poder entrar armado na agência pela porta lateral, sem passar pela porta giratória com detector de metal. Dentro da agência, ele anunciou o assalto e rendeu o gerente. Em seguida, outros suspeitos entraram e roubaram as armas dos vigilantes. A ação foi rápida e na fuga o grupo saiu levando uma quantia em dinheiro e o gerente como refém.
assalto_banco_epitacio_pessoa
“Numa cidade como João Pessoa, um crime desses não é comum, mas eles tiveram um bom tempo pra planejar o crime. A Polícia Civil vai fazer o trabalho de forma correta e correr atrás das evidências e vamos prender os suspeitos”, explicou o delegado, em entrevista à TV Cabo Branco.

Minutos após o assalto, as câmeras de segurança de uma loja flagraram o momento em que os assaltantes abandonam o carro utilizado na fuga. Nas imagens, é possivel ver, às 11h31 (horário local) o momento em que um carro prata estaciona em frente a um terreno baldio na rua Doutor Osório Abath, também na Torre. Um minuto depois, o carro vermelho com os suspeitos entra na rua. O motorista manobra e para de ré no terreno. As câmeras não mostram o que acontece no local, mas na sequência é possível ver quatro homens em direção ao carro prata. Um deles está com uma sacola na mão e assim que o grupo entra no carro, o motorista sai.

De acordo com a polícia, o gerente do banco foi deixado em um quartinho que fica no terreno. Quando os suspeitos foram embora, ele voltou à agência para prestar depoimento ao delegado. O dono do carro usado na fuga conversou com a polícia e disse que o carro foi roubado na quarta-feira (10), por volta das 21h, na orla do bairro do Bessa. Dois homens armados abordaram o motorista e levaram o veículo. O carro prata não foi identificado. O delegado acredita que os homens que roubaram o carro são os mesmos que assaltaram o banco.

Após o assalto, a agência foi fechada e os clientes só tiveram acesso aos caixas eletrônicos. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Bradesco informou que registrou um boletim de ocorrência, mas não quis comentar o assalto. O banco informou ainda que a unidade volta a atender os clientes normalmente na próxima segunda-feira (15).

Imagem: Walter Paparazzo