Dois crimes foram registrados em dois ônibus de transporte público em João Pessoa, na tarde desta terçafeira (16). Em um dos casos, um homem foi esfaqueado e, no outro, uma pedra foi lançada contra o veículo. Neste último, ninguém ficou ferido, de acordo com a Polícia Militar. Nos dois casos, os suspeitos dos crimes fugiram.
A vítima das facadas, que preferiu não se identificar, contou que a agressão aconteceu após uma discussão iniciada por ele ser morador do Bairro dos Novais e o suspeito do Bairro das Indústrias. O homem disse não conhecer quem o atacou. O motorista do ônibus informou que parou o ônibus para a vítima ser socorrida.
Segundo a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que esteve no ocorrência, o homem sofreu quatro golpes de faca, sendo três no braço e um nas costas. O suspeito do crime fugiu. O segundo caso foi registrado no bairro de Jaguaribe. O motorista, que também não quis se identificar, relatou que foi seguido por uma dupla em uma motocicleta, desde o Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa.
Segundo ele, a dupla, cortando luz, pediu para ele parar, mas ele não parou. “Quando tive que parar, ele atingiu o ônibus com uma pedra. Ninguém ficou machucado, prejuízo só no carro. Eu desconfio que era um assalto”, disse o motorista. Diferente da versão do motorista, passageiros relataram à Polícia Militar que o motivo da violência contra o ônibus pode ter sido um “trancão”, que o motorista teria dado na motocicleta usada pelos suspeitos. Após o ataque, o ônibus foi recolhido ao pátio da empresa. Até as 17h30, ninguém tinha sido preso.
Jornal da Paraiba