O PP de Campina Grande está se movimentando para lançar candidatura própria à sucessão no município, inclusive sem recusar apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) de quem o partido faz oposição no plano estadual. A deputada Daniella Ribeiro disse nesta quarta-feira (17) que “é uma hipótese a não ser descartada”, tendo usado o velho argumento de que “não recusa apoio”.
“Eu estou colocando meu nome à disposição e não se trata de uma decisão pessoal, mas um chamamento e uma convocação da população”, afirmou Daniella que disputou a campanha de 2012, ficando como a terceira mais votada na eleição conquistada pelo atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
O que Daniella defende é a pulverização de candidaturas a Prefeitura de Campina Grande, segundo principal colégio eleitoral da Paraíba. Para desfazer a impressão de seu partido apóia a gestão do tucano Romero Rodrigues, ela convocou a imprensa para dar um passeio para cidade e constatar se, na realidade, existem mil obras que o prefeito diz que sua gestão realizou no município.
“Convido a população e a imprensa para achar esse número de obras pronunciadas pelo prefeito Romero”, desafiou a deputada progressista.
No seu entendimento, “Campina Grande deixou de crescer por causa dos últimos governos, “quanto projetos de calçamento de ruas como grandes obras. Isso trouxe um grande atraso e não é isso que a população deseja”.
Liderança
Em relação a liderança da bancada de oposição em que seu nome aparece como cotada para assumir o posto, Daniella adiantou que “existem grandes nomes e vamos realizar uma reunião na próxima semana, com a presença de todos integrantes; para que possamos fazer uma escolha legítima”. De acordo com ela, “a partir daí seguiremos o caminhos dos desafios”, complementou sem dizer se aceita ser líder.
Quando a instada se aceitaria a escolha, Daniella comentou que “não gosto de antecipar os fatos”, ressaltando que “vai ser consenso. Será a melhor escolha!”, concluiu