O presidente da República eleito no último domingo (28), Jair Bolsonaro, anunciou nesta terça-feira (30) que vai doar toda a verba que sobrou de sua campanha para a Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O local foi onde ele recebeu os primeiros socorros e passou por cirurgia após ser esfaqueado no dia 6 de setembro.
O comunicado foi feito através de seu perfil no Twitter, rede social que Bolsonaro vem utilizando com frequência.“Nossa campanha custou cerca de R$ 1,5 milhão, menos que a metade do que foi arrecadado com doações individuais. Pretendo doar o restante para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde nasci novamente. Acredito que aqueles que em mim confiaram estarão de acordo. Muito obrigado a todos!”, escreveu.
A unidade hospitalar vem passando por graves problemas financeiros. De acordo com uma reportagem da revista Piauí, o médico que operou Bolsonaro recebeu R$ 367 por ter realizado a cirurgia, através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Um dia depois do ataque, o capitão da reserva foi transferido da Santa Casa para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde o presidente eleito ficou internado até receber alta três semanas depois, no dia 29 de setembro.
VEJA
