sexta-feira, 10 de março de 2017
Sessão Especial discute implantação do Programa Bolsa Atleta em Bayeux
A Câmara Municipal de Bayeux, realizou uma sessão especial para discutir a implantação e execução do Programa Bolsa Atleta. O programa consiste num apoio financeiro e técnico, concedido aos atletas de todas as modalidades esportivas e paraesportivas. Na última terça-feira (07), o vereador Netinho Figuerêdo (PSD) presidiu a Sessão Especial que tratou da instituição do Programa, sob a lei nº 1288/2013 de autoria do então Vereador Jerônimo Figueiredo (Gegê).
Compondo a mesa, esteve presente o prefeito Berg Lima (Podemos), além de auxiliares do Poder Executivo, vereadores, Professor Gonzaga Santana que é representante da Secretaria de Esporte estadual. Na ocasião, Gonzaga ressaltou a relevância da concretização de um Programa tão importante para os jovens atletas de Bayeux e se dispõe a esclarecer qualquer dúvida sobre a Bolsa Atleta Estadual. Também participaram da sessão o vereador Jefferson Kita (PSB) secretariando a sessão, o vice-prefeito Luiz Antônio, Professor James Belmiro e o Professor de Taekwondo Lindomar, além de atletas locais e a sociedade bayeuxense.
“Ao iniciar a sessão, debatemos sobre os ajustes que serão feitos na lei e que também iremos implantar a inclusão dos paratletas. Iremos instituir também, na reformulação a instituição de uma comissão de acompanhamento com a participação do poder público, executivo e legislativo, além da sociedade civil. Ajustaremos o valor do auxílio, pois o que esta estipulado na lei de 2013 é um valor irrisório” ressaltou o vereador Netinho.
Ainda foi informado que será realizado o censo de cadastramento das agremiações e atletas pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer que começará dia 13/03 deste, das 8h às 14h na sede da Secretaria que se localiza dentro do paço Municipal de Bayeux. O Poder Executivo se comprometeu em executar o Programa com a previsão financeira e orçamentária existente.
O PROGRAMA – O bolsa atleta atende atletas que tenham obtido bons resultados independentemente de sua condição econômica e sem necessidades de intermediários. Basta que cumpra os requisitos, mantenha-se treinando e competindo e alcance bons resultados nas competições qualificatórias, indicadas pelas respectivas confederações. A Principal prestação de contas do atleta ao governo e a sociedade é a obtenção de resultados expressivos nas disputas.
Assessoria
Amauri Leiros
